Simplesmente servo do Senhor Jesus Cristo!

Minha foto
GUARULHOS, SP, Brazil
"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito"(Jo 3.8).

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AGRADECER PELA DOR?

Como muitos dos outros, Salmo 66 traz uma rica mensagem de louvor. Chama todos a adorarem a Deus por seus tremendos feitos e pela grandeza do seu poder. O salmista convida todos a examinarem as evidências da grandeza de Deus: "Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens!" (vers,5), o mesmo convite que seria repetido séculos depois por Filipe quando chamou Natanael a conhecer Jesus(João 1:46). Entre as obras citadas no Salmo 66 há a salvação do Isrraelitas no mar vermelho, a chegada a terra prometida, o dominio de Deus sobre as nações e a proteção dada aos fiêis (vers.6:9). São temas importantes e comuns nos Salmos.

Nós, também, agradecemos por livramento do pecado, bênçãos recebidas e a proteção divina. Mas quando foi a ultima vez que adorou a Deus porque Ele deixou homens calvagar sobre sua cabeça? alguma vez agradeceu porque Deus deixou você cair numa armadilha, ou sofrer provações e opressões? Normalmente, agradecemos pelas coisas agradáveis e pedirmos livramento da dôr. Mas o autor do Salmo 66 agradece, também, por opressões e provações dolorosas:"Pois tu, ó Deus, nos provaste; acrisolaste-nos como se acrisola a prata. Tu nos deixaste cair na armadilha ; oprimiste as nossas costas; fizeste que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água" (vers.10:12). Motivos de adoração e agradecimento? Sim, porque o Salmista entendeu que as provações e a purificação foram necessárias para chegar ao alvo principal de todos os servos de Deus. Ele continua no versículo 12:"...porém, afinal, nos trouxeste para um lugar espaçoso". Este autor entendeu que o sofrimento faz parte da purificação necessária para ter comunhão com o Deus puro e Santo, Ele sabia que "O Senhor corrige a quem ama" (Hebreus 12:6) e que precisamos nos purificar para ficar na casa de Deus (2 Tímóteo 2:19-22).

Ao invés de sempre procurar livramento do sofrimento, devemos buscar verdadeira purificação de todo o pecado, pois a impureza impede a comunhão com Deus.

2 comentários:

  1. Sempre agradecendo a Ele, pois até aqui nos ajudou o Senhor. Passando para lhe desejar um 2011 cheio de benção, e que Ele, o senhor, possa lhe acrescentar graça para que possa trilhar mais um ano que vem pela frente, pois sabemos que com Ele passaremos e chegaremos no final dizendo que só o Senhor é Deus. Feliz ano novo meu querido amigo. Paz!

    ResponderExcluir
  2. RÔ,, obrigaduuuuu!!!!
    que DEus te abençôe!

    ResponderExcluir