Simplesmente servo do Senhor Jesus Cristo!

Minha foto
GUARULHOS, SP, Brazil
"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito"(Jo 3.8).

sábado, 11 de setembro de 2010

Qual a importância da Virgindade na vida de um jovem Cristão?


Como seres sociáveis, estamos imersos numa sociedade e a sociedade, pelo fato de ser dinâmica, sofre constantemente transformações boas e ruins. Não é sem razão que a Bíblia diz que as más companhias corrompem os bons costumes (I Co 15.33). A virgindade, antes de ser apenas um costume da sociedade judaico-cristã, trata-se de uma orientação implícita no primeiro casamento realizado (o homem deve antes deixar pai e mãe, e somente depois disto, se unir a sua mulher - Gn 2.24).

Noutras palavras a Bíblia está ensinando que os que temem a Deus não devem ter relações sexuais antes de se casar; assumir um compromisso diante de Deus, das familias do casal e da própria sociedade.
No NT Paulo adverte diversos irmãos (outrora pagãos) alcançados pelo Evangelho de que o procedimento deles deve ser outro, visto que foram transformados por Cristo. Ou seja, antes tinham mais de um parceiro sexual, suas relações eram as mais promíscuas possíveis, viviam para satisfazer seus desejos etc., depois que creram em Cristo, tudo mudou. Deveriam se dedicar a uma vida santidade e temor.
E muito do conteúdo das cartas do Novo Testamento foram escrito para reorientar a vida daqueles novos crentes.

Logo, entendo que a virgindade é importante, sobretudo, por ser uma orientação divina. A palavra de Deus diz que antes da relação sexual tem de haver um compromisso social ( sair da casa dos pais), dando-se testemunho público da formação de uma nova familia. Somente este fato já faz com que aquele que teme a Deus e O ama aja em conformidade com a sua orientação, sem mesmo questionar os "por quês" da virgindade.

Para nós Cristãos, não interessa como caminha a sociedade, pois devemos "evoluir"com a sociedade naquilo que ela respeita as orientações da Escritura. E naquilo que a sociedade se distancia da palavra de Deus, o Cristão deve ficar com a palavra e não com a sociedade. Não é porque "todo mundo tá fazendo" que eu vou fazer também.

Sabemos que a banalização da sexualidade e a erotização cada vez mais precoce colaboram para que haja falta de santidade e temor ao senhor, mas não podemos simplesmente agir como pessoas que, como animais, se movem pelos instintos. Jesus disse que quem quisesse ser Seu discípulo deveria tomar a sua cruz, negar a si mesmo e segui-lo(Lc 14.27). Negar a si mesmo, para o cristão implica também em fugir da pornografia, das cantadas e flertes, dos amigos ímpios e de todo tipo de coisa que pode comprometer o seu discipulado. Enfim, a virgindade é Bíblica, não é uma questão de moda e evolução social, mas sim de obediência ao Senhor e, certamente, fruto da virgindade, o jovem e a jovem cristã terá muito mas alegria e segurança em sua vida conjugal.

Há de se considerar ainda que para todo e qualquer pecado, desde que haja um arrependimento sincero e o forte desejo de abandonar tal pecado, há perdão e possibilidade de restauração na presença do Senhor.

5 comentários:

  1. Irmão Luciano, paz... Este campo todos sabems que é minado... Contudo, digo que disfunções tem tratamento. Mais: já há um estudo que prova que se faz mais sexo ou se tem mais atividade sexual quem dorme abraçado com o conjuge...

    Mesmo assim, esta ñ é a minha área...

    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/
    Profº Netto, F. A.

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão Francisco.

    Não era essa bem minha (itensão)! rsrsr!!!
    sei que essa é uma área muito complicada
    mas tá valendo! e obrigado pelo comentário,
    um abração, fica na Paz.

    ResponderExcluir
  3. Que bom Lu. Seu texto é muito bom, tenho um texto deste em meu blog que fala sobre sexo antes do casamento. Se quiser dê uma passada lá. Quando escrevo sobre isso em meu blog logo aparece um dizendo que tdos os jovens crentes vive na hipocrisia, pois estão todos fazendo sexo e mentem . Como pode alguém analisar que todos fazem como se conhecessem todos?? Adorei seu blog. Paz querido!

    ResponderExcluir
  4. Amada irmã Rô a Paz!!,

    Fico feliz e agradecido pelo seu comentário,
    que bom que gostou do texto.
    Já escutei isso também de dizer que os jovens mentem, ha casos sim , mas acredito que são poucos, não devemos generalizar!, um abração irmã!!! vou ler seu texto....

    ResponderExcluir
  5. Considero que aos olhos de Deus o casamento é espiritual e não carnal.Assim como no livro dos Cantares de Salomão no qual o relacionamento entre a noiva e o noivo é baseado em muito romantismo, flores, perfumes, frases de amor, elogios e uma longa espera o relacionamento daqueles que acreditam e servem a Deus também é.
    Um homem e uma mulher tornam-se uma só carne, isso é algo espiritual.
    Concordo plenamente com a virgindade até a consumação do casamento, pois não se trata de relação carnal e sim de uma união espiritual.Mas é claro, tudo isso válido para os cristãos, quem não crer faça o que bem que entender de sua vida.

    ResponderExcluir